domingo, 27 de janeiro de 2008

São Silvestre 2007 : Antonio corre para “tirar zica”


Por Alexandre Koda (www.webrun.com.br)
“Vou correr para tirar a zica”. Esse será o lema de Antonio Colucci, que vai participar de sua terceira São Silvestre no próximo dia 31 e pretende de uma vez por todas baixar o tempo em relação às outras edições. Em 2005 ele correu por conta própria, marcou 1h12, ano passado treinou com uma assessoria esportiva e fez 1h15 e esse ano ficará feliz com pelo menos 1h14. “Espero que o tempo não esteja com chuva igual ao ano passado e que a organização melhore a largada e a chegada. A corrida é legal, o que ruim é a falta de organização”, enfatiza o atleta amador. Este ano ele resolveu treinar por conta e diz que corria no parque pelo menos três vezes por semana, com exceção dos dias chuvosos. “Agora no final eu me inscrevi em algumas provas, como a Samsung e Gonzaguinha, para dar um gás a mais e acho que meu ritmo está igual ao do ano passado”, ressalta. Ele fala ainda que se baseou nas planilhas utilizadas pelo seu ex-treinador para montar o ritmo dos treinos que seguiu durante a temporada 2007. Dificuldades - Para ele a pior parte é a concentração, com as pessoas se espremendo, e a largada da prova, onde as pessoas querem aparecer na televisão com faixas e cartazes e acabam tumultuando. “Este ano com as mulheres largando junto com os homens talvez seja um pouco menos bagunçado. Eles talvez respeitem mais e não façam xixi no chão com a maior cara de pau”, comenta. Além de querer melhorar o tempo, ele vai dar mais uma chance para os organizadores, já que afirma que os atletas pagam caro e não recebem o retorno merecido. “A São Silvestre é mais cara do que outras provas e a gente é maltratado”, reclama. Ele lembra que foi retirar a medalha ano passado após completar os 15 quilômetros e teve que se apertar numa espécie de curral montado com as grades de proteção.
“Quem chegou com mais de 1h30 de prova teve ainda mais dificuldades. Na hora que eu saí de lá e fui para a tenda da assessoria eu quase saí na mão com um segurança que não me deixou passar e não sabia indicar o caminho correto”, lembra. Caso ele não consiga baixar o tempo e os organizadores continuem agindo da mesma forma, ele pretende encerrar sua participação na tradicional prova. “Se não der certo eu vou passar os próximos reveillons comemorando, afinal, dia 31 é dia para se comemorar”.
Fonte: www.webrun.com.br http://www.webrun.com.br/corridasderua/index.php?destinocomum=noticia_mostra&id_noticias=7477&id_eventos= Foto Meia Maratona de São Paulo Corpore 2007, 15/04/2007. MidiaSport http://www.midiasport.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é MUITO IMPORTANTE! Obrigado pela visita e VOLTE SEMPRE Aproveite!!! inscreva-se por email #aisim