domingo, 30 de agosto de 2009

IV Corrida Juventus Mooca


Domingo, 30 de agosto de 2009
Estava na dúvida qual prova fazer esse Domingo, entre e meia maratona da Praia Grande e essa do Juventus. Já tinha feito a duas e gostado muito de ambas. Acabei optando pela do Juventus por ser mais simples e sossegado o pré-prova.
LEDO ENGANO!
Esse ano resolveram inventar moda, e mudaram o que tinha sido tão bom e tão elogiado nos anos anteriores, transformando essa ótima corrida num evento bem "muito meia boca", as inscrições foram feitas por um tal de minhasinscrições.com.br, onde não havia a opção de desconto para associado corpore, depois de pago(pois não responderam meus emails) descobri que existia e era junto com o sócio do CLUBE.
Essa é a malandragem/picaretagem para arrecadar SEMPRE mais.
Inventaram também que o kit seria entregue no sábado e não mais no dia da prova, ao chegar lá no sábado com um trânsito insuportável na cidade, encontro o que, FILA é claro!
Fila causada única e exclusivamente por causa do despreparo dos atendentes que não sabiam o que era para ser feito, detalhe que só estavam entregando o número de peito e a camiseta, nada muito complexo que exigisse alguma experiência. No momento que estava sendo atendido vi que o rapaz ao lado que estava selecionando uns 15 kit
s para entregar virou as costas e disse que ROUBARAM as camisetas e números de peito que ele havia separado. UM ABSURDO!!!!
Eles não sabiam o que fazer e estavam rodando mais que barata tonta, tentei falar com o que parecia ser o chefe da missão e ele simplesmente me ignorou porque estava tentando arranjar novos kits para substituir os roubados. ME IGNOROU TOTAL!!!
Fui embora pra não quebrar tudo lá, eu estava com meu bebezão e não posso dar mal exemplo.
Hoje, domingo, já cheguei bem cedo porque imaginei a bagunça que seria e não é que ACERTEI!. Uma fila estúpida para retirar o chip,porque não sabem localizar a ordem numérica, me mandaram pro lado oposto da caixa que tinha meu número(540).
Tava friozinho, ou será que era o
horário muito cedo que deixa as pessoas muito lesadas? Não sei. Além disso, tinha uma outra fila na lateral com pessoas retirando "aquele" kit que só seria entregue no sábado, quando uma pessoa falou:
- Só até esse Senhor, que por sinal era o Nelsão da Playteam/Garotos do Parque vai ter o Kit, os outros ficarão SEM!!!
Como assim? Pagar para correr sem número de peito e chip?
Entre os que ficaram sem estava o Serginho Macedo, que disse que ligou antes, que falaram que poderia retirar no domingo sem problemas e na hora ficou faltando. Ficaram faltando vários por sinal, e todos com seus devidos recibos de pagamento na mão, porém sem número/chip e sem camiseta.
Quem conseguiu retirar a camiseta, caso do Laércio da
Playteam, teve que levar uma GG mega extra grande! Ele também tinha ligado antes e garantiram que não tinha problema retirar no domingo. Uma FALTA DE RESPEITO sem tamanho!!!
A Corrida, tava na cara que ia atrasar, como atrasou. Foram 10 minutos mais o Hino Nacional Brasileiro. Largada as 08:15 e aquela muvuca com os mais lerdos na frente, é sempre assim, não tem jeito. E lá fomos nós, desvia daqui, desvia pra lá e depois de 600 metros, pista livre ou pelo menos com todos correndo num ritmo mais forte.
Nessa muvuca encontrei novamente o Laércio e papo vai, papo vem fomos juntos até o final. Subida forte na Paes de Barros e depois descida, zigue-zague básico nas ruas do bairro e voltamos para a Paes de Barros, agora subida da reta oposta e descida para o km final.
Conseguimos manter um ritmo forte, porém confortável sem exageros e finalizei em:
44:08 líquido, Meu NOVO recorde nos 10km, isso muito me anima!!!
Após a chegada fomos retirar a medalha e o kit pós prova(uma barrinha, duas bananas e uma maçã) para não correr o risco de ficar sem, NUNCA SE SABE, precedentes abriram vários.
E, como tem reparado e comentado em suas postagens o combatente
Nadais, não tinha Gatorade ou qualquer outro isotônico ao final da prova. Nos anos anteriores não só tinha, como tinha muito GATORADE e com distribuição farta.
A única coisa que tinha de diferente era uma barraquinha da Drogasil fazendo teste de glicemia e medindo a pressão arterial de quem quisesse, paramos para fazer o teste. Minha Glicêmia estava em 50 e minha pressão 10 por 6, tudo muito baixo.
Comprovado :
Terminei a corrida literalmente sem sal nem açúcar!
Para quem não entende o motivo de distribuirem torrones nas corridas, aí vai a dica, faça o teste de glicêmia pós prova, e coma muito açúcar. Sem preocupações!
Estatística Km/Tempo (Garmin 305)
1º km 04:17 - 2 ºkm 04:23 - 3 ºkm 04:34 - 4ºkm 04:04 - 5ºkm 04:04 - 6ºkm 04:46 - 7ºkm 05:01 - 8ºkm 04:38 - 9ºkm 04:15 - 10ºkm 04:01 - Total = 44:07 Pace Médio = 04:24/km Velocidade média = 13,5 km/h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é MUITO IMPORTANTE! Obrigado pela visita e VOLTE SEMPRE Aproveite!!! inscreva-se por email #aisim