terça-feira, 8 de setembro de 2009

Curitiba aí vou eu!


Passagens compradas!
Essa semana recebi um email do cartão de crédito em parceria com a Azul, que normalmente já tem preços convidativos, oferecendo mais 15% de desconto, fui conferir e encontrei passagens para Curitiba na data da Maratona por menos de R$ 100,00.
Na ponta do lápis, o valor de ida e volta de avião não paga o combustível + pedágios + ficar perdido + ter que dirigir após uma Maratona(literalmente).
Depois da experiência em Floripa, decididamente voltar de uma Maratona encaixotado na poltrona de um busão, mal tendo tido tempo de tomar banho pós prova é algo que não recomendo e não desejo a ninguém. Por pior que possa ser o avião, em 1 hora já chegou e por esse preço, sem justificativas não pegar. O que pode parecer luxo, nesse caso é economia, conforte e rapidez.
A parte ruim de não ir com o pessoal da equipe, é não ter a bagunça.
Como não convenci ninguém para me acompanhar nessa empreitada, e consequentemente a falta de um motorista reserva(principalmente para a volta), nem pensei muito, por esse preço, FECHEI na hora. Nem que seja só para passear, estarei em Curitiba no fim de semana de 21 e 22 de novembro de 2009.
A intenção é correr direitinho a Maratona e voltar com mais um objetivo concluído.
As inscrições para a Maratona começaram hoje, 08/09/09, já ia fazer a minha por impulso, mas não preciso ser o 1º né? Talvez eu faça amanhã que é 09/09/09, dia bonito e único, o dia que meu pequeno Diego completará 1 ano e meio, 18 meses de imensa alegria e curtição. Parabéns meu Bebezão!
O site da Maratona é : http://www.maratona.curitiba.pr.gov.br/
ou no Twitter : http://twitter.com/Maratona2009.
Com as passagens compradas, vamos treinar então.
A semana começou com aquele calor maluco, fritando tudo e todos, e é claro que um resfriado resolver aparecer na terça, clássico. Na quarta uma caminhada leve e um trotezinho para suar a futura gripe, na quinta uma acelerada para espantar de vez com aquele calor todo.
Na sexta amanheceu um tempo estranho, meio de chuva e consegui ir ao parque do Ibirapuera para rodar um pouco, a chuva resolveu aparecer e eu fui ficando, rodei uma meia maratona(21km) em 01:48 bem confortável, a exatos 5min/km e duas paradinhas para refrescar no km 9 e km 15, pit stop para molhar o bico e continuar, nada além disso. Nem em sonho eu pretendia rodar 21km, mas o parque estava deserto por causa da chuva e o clima melhor impossível, se eu tivesse planejado e levado um gel dava para ter rodado mais uns 5 ou 6 km. Mas valeu muito. Nem lembrava mais como era bom correr tanto tempo e em um ritmo tão bom.
Domingo, acordei cedo e já saí correndo de casa, com o objetivo de rodar bastante, tava uma manhã muito agradável, tudo conspirando a favor, fiz 2 km de aquecimento bem leve com muitas subidas, corpo acordando e passei para pegar a Morena para uma voltinha antes da corrida de verdade, demos uma volta pelo bairro de 2 km com uma bela subida e chegando, o tempo virou e a chuva começou, chuva forte e chata, totalmente desanimadora.
Esperei um pouco e quando a chuva deu um tempo fui correr, mas agora com outro objetivo, CORRER DA CHUVA. Corri 5 km em ritmo forte, no piscinão da Av Jorn Roberto Marinho, antiga Av Aguas Espraiadas, é plano, mas o cheiro não é necessariamente o melhor. 21 min e 30seg depois a chuva voltou forte e eu voltei para casa. Bom treino também.
Segunda-feira, feriado nacional da Independência e amanheceu um lindo dia de sol, ótimo para um treino no Museu do Ipiranga, fui com meu irmão, passamos no 4runner café, pegamos a camiseta e partimos para a corrida de 10km, largamos atrás para não atrapalhar os inscritos e depois de 3 minutos passamos pela largada. O 1º km foi de aquecimento, muita gente na muvuca, até carrinho de bebê tinha no pelotão de elite e uma subida absurda de tumultuada, após passar a marca de 1 km em altos 05'25seg, aceleramos e a muvuca sumiu. Entre o 2º e o 3º km encontramos o combatente Nadais, mas eu nem consegui falar direito com ele, pois se eu falasse muito já era meu ritmo, fomos juntos por uns 3 ou 4km, depois não mais o encontrei, keep running combatente.
Nesse percurso tem uma subida na rua de trás do museu, umas duas ou três descidas curtas, uma reta longa de ida e volta e a famigerada SUBIDA de 1 km ao lado do museu na av.nazaré entre o 6º e o 8º km.
Completei o percurso de 10km em 45:18 acelerando tudo na descida final, muito bom terminar em descida. Meu irmão me acompanhou até o começo da subida, onde ele ligou o NITRO e sumiu, abrindo 2 minutos de distância para mim. Na volta, passamos novamente no 4runner café para degustar um açaí e agradecer/parabenizar pela ótima iniciativa.
Depois, só o FERIADÃO com muito sol!!!
Estatística Km/Tempo (Garmin 305)
1º km 05:25 - 2 ºkm 04:11 - 3 ºkm 04:10 - 4ºkm 04:04 - 5ºkm 04:13 - 6ºkm 04:36 - 7ºkm 04:36 - 8ºkm 04:48 - 9ºkm 04:37 - 10ºkm 04:16 - Total = 45:18 Pace Médio = 04:33/km Velocidade média = 13,1 km/h

3 comentários:

  1. Oi, Antonio,
    Você tá voando... Vai arrasar em Curitiba. Eu já fiz minha inscrição e comprei as passagens. E pretendo levar meu filho, que é seu xará, Antonio! Só preciso arrumar alguém para deixá-lo na hora da prova.
    Beijo e vamos treinar
    Yara

    ResponderExcluir
  2. eu aproveitei uma promoção da webjet e consegui as passagens Porto Alegre-Curitiba por 175,00 ida e volta com as taxas. isso pra nós aqui é uma baita preço, bateu até o preço da gol e da tam.

    agora com tudo ajeitado, só resta treinar, hehe

    Stéphanie

    ResponderExcluir
  3. Que venha Curitiba!

    Muito legal seu blog. Gostaria que visitasse o meu "Km Rodado" em stmarcelo89.blog.uol.com.br para trocarmos idéias e experiências.

    Abraço

    Marcelo - Itu/SP

    ResponderExcluir

Sua opinião é MUITO IMPORTANTE! Obrigado pela visita e VOLTE SEMPRE Aproveite!!! inscreva-se por email #aisim