domingo, 10 de julho de 2011

Circuito de corridas da prefeitura SP


Domingo, 10 de julho de 2011 
 


Falta 1 semana para a Maratona do Rio! TPM total!

Nesse sábado, feriado de 9 de julho em São Paulo, que comemora o aniversário da revolução constitucionalista de 1932, uma data muito importante para nosso país. Se hoje é essa bagunça, se não tivesse acontecido essa revolução em 1932 hoje poderia estar muito pior. Será? 

Depois colocarei  fotos tiradas dentro do Obelisco onde os restos mortais do meu avô está junto com o de outros combatentes da revolução. Tem Colucci no Obelisco!

Me inscrevi na etapa NOTURNA do Circuito da prefeitura por ser no autódromo de Interlagos, local que gosto muito de correr, mas com a proximidade da maratona, o FRIO excessivo e a CARRETA que está atravessada aqui perto de casa impossibilitando o trânsito LOCAL quase não fui para a corrida.

As inscrições são muito concorridas e só POR ESSE MOTIVO eu fui, fui com o amigo Clóvis para fazer um treino de luxo, a ideia era chegar mais cedo, aquecer fazendo uma volta antes da prova e depois mais 5km da prova totalizando 10 km no autódromo. Porém, graças a carreta, não foi possível chegar mais cedo, então ficamos somente nos 5km.

As inscrições para essa prova são feitas em um site "clone" da YESCOM, motivo pelo qual não me interessei em fazer nenhuma das 14 etapas anteriores. Esse site clone usa o nome de uma instituição sem fins lucrativos chamada IDEEIA conforme eu havia postado em 15 de março.

Tirando a dificuldade de efetuar a inscrição devido ao número limitado de vagas, a prova foi muito boa e conversando com a @NeideVoluntaria pré prova tudo foi explicado. Quem está organizando o CIRCUITO TODO, as 25 etapas é o projeto Vida Corrida que tem o apoio da Nike e por problemas em como eram feitas as inscrições migraram para esse site "clone" da YESCOM que só cuida dessas inscrições.

A novidade do Circuito Popular de corridas de rua da prefeitura de São Paulo é que no pós prova você recebe além do kit com camiseta, medalha, suco e torrone, UM CERTIFICADO pela participação com data, local e etapa e o espaço para colocar o SEU NOME.
Conversando com amigos que participaram de etapas anteriores, essa é a 15ª de 25, me informaram que em todas as anteriores receberam o certificado também.
Só para lembrar que "aquele" certificado do fim de 2010 demorou mais de 50 dias para ser entregue por EMAIL.

A corrida foi bem divertida, saímos no pelotão do fundo e pela PRIMEIRA VEZ corri na contra-mão do autódromo, não facilitou em nada, só que as SUBIDAS viraram descidas e as DESCIDAS viraram subidas, como a intenção era "brincar" de correr, fizemos os dois primeiros kms twittando e tirando fotos, o 3º teve direito a sprint na descida e manter na subida fechando em 3:51/km e os ultimos dois só fotografando o escurecer do autódromo. 

Ao final da corrida foram sorteadas camisetas Nike e até um tênis Nike.

E os 1º colocado masculino e feminino também receberam kit Nike além do troféu.
* Não localizei os resultaos para colocar aqui, vai entender!

Parabéns Neide e Projeto Vida corrida! Sucesso sempre! 
@cloviscb
"des costas"

@marcosfeliciano
twittando
#colucci2011

5 comentários:

  1. Também estive por lá...foi uma prova divertida. Apesar do frio, corremos os 9 kms - quase inteiro de subidas (pelo lado certo!)com fôlego.

    ResponderExcluir
  2. Que legal! Eu também corri lá ontem, mas de manhã, na Super 9K. Foi bem legal, adorei correr no autódromo!

    ResponderExcluir
  3. Também corri esses 5K, p. trânsito, mas valeu bastante, nunca tinha corrido lá!! :)

    ResponderExcluir
  4. Patricia e Karen, vocÊs foram na matinalda Yescom, essa já fui em anos anteriores, mas agora não FAÇO NENHUMA prova YESCOM enauqnto não melhorarem as condições.

    Rodrigo, correr no autófromo é muito bom a qualquer horário e agora posso dizer também que em qualquer sentido(mão). O trânsito da carreta foi IMPOSSIVEL durante a semana toda!.

    Valeu pessoal
    beijos e abraço

    Colucci

    ResponderExcluir
  5. Estas corridas da prefeitura é uma boa, principalmente por serem gratuitas , o problema e conseguir se inscrever, as inscrições se esgotam muito rápido.
    Correr no autódromo de interlagos é muito legal, já corri duas vezes, mas desta vez, achei muito cara pagar R$ 60,00 por uma prova da yescom, quem sabe o ano que vem.
    Parabéns pela prova !!!
    Um abraço e uma ótima semana.
    Fernando Moura
    www.vivendoavidacorrendo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sua opinião é MUITO IMPORTANTE! Obrigado pela visita e VOLTE SEMPRE Aproveite!!! inscreva-se por email #aisim