quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Circuito Athenas SP 3ª etapa e / Movimento iPiRUNga



Quarta-feira, 23 de novembro de 2011

No último domingo participei da 3ª etapa do Circuito Athenas aqui em SP, a novidade em relação a mesma etapa realizada ano passado foi a posição da largada. A largada dessa vez aconteceu na reta da Marginal Pinheiros transformando a prova de 10km em uma prova muito rápida, 100% plana.

Esse Circuito tem uma proposta muito interessante e caiu no gosto dos corredores em várias cidades, a ideia de evoluir as distâncias no decorrer do ano é um estímulo a mais.



No meu caso, foi uma evolução de preguiçoso, participei da 1ª etapa correndo só 5km com ponte na largada e na chegada, corri bem. Infelizmente a 2ª etapa foi no mesmo dia da maratona do Rio e não pude participar e agora no dia 20/11/2011 corri só 10km e bem despreocupado, foi um ótimo blablablarun com o @zeqcorre.


Preguiçoso porque escolhi as distâncias menores, na 1ª pelo menos corri forte, mas na 3ª foi só festa mesmo, afinal, sem treinos não ia ser uma boa ideia forçar.

Não participei da Meia Maratona com medo de CAIR, ser empurrado ou tentar PULAR da ponte estaiada, com certeza todos os corredores ficarão com um trauma após as declarações absurdas para justificar o Injustificável.

A corrida de 10km largando na pista expressa da marginal Pinheiros deve ser a prova mais “rápida” da cidade, desconheço outra com percurso tão favorável para uma boa performance, a parte ruim, talvez o único defeito foi a falta de placas com a marcação dos kms da volta, só tinha as placas da meia maratona que de longe ATRAPALHAVA(confundia) bastante quem ia para os 10km.  Tirando isso, a prova foi muito elogiada por todos, nas duas distâncias.

O arena para retirada dos kits tinha várias opções de produtos dos patrocinadores da corrida com degustação e vendas, muito bom.

Muito legal ver a postagem do ano passado da mesma prova.

Várias fotos do fim de semana no Facebook, confira!

Corri com o Mizuno Prophecy, não tinha feito nenhum treino antes com ele, não forcei tanto para uma avaliação mais profunda, mas senti pós prova que é necessária uma adaptação antes ao tênis, o salto é um pouco mais alto que os que uso frequentemente e no pós prova a perna ficou um pouco ‘pesada’.


Depois da corrida, passei no Runner Café para prestigiar o 2º passeio ciclístico do movimento iPiRUNga.

Quando cheguei tinha uma turma grande que tinha participado da caminhada esperando a turma que foi pedalar, a manhã do domingo estava muito agradável e quando todos chegaram teve um super lanche e mais muito blábláblá sem run.

Muito bom encontrar tantos amigos.

Fotos Movimento iPiRUNga no Facebook.
#colucci2011

Um comentário:

  1. Gostei muito desse evento aqui em BH. Tanto em 2010 qto em 2011, foi o melhor circuito de corridas na cidade!

    http://reviewcorridas.blogspot.com/2011/10/circuito-athenas-etapa-iii-bh-2011.html

    ResponderExcluir

Sua opinião é MUITO IMPORTANTE! Obrigado pela visita e VOLTE SEMPRE Aproveite!!! inscreva-se por email #aisim