sábado, 19 de novembro de 2011

A grande INJUSTIÇA - São Silvestre




Sábado, 19 de novembro de 2011

Uma semana se passou, mais de 2.500 visualizações no Youtube, outras milhares no blogger, muitos comentários no facebook, revolta geral no twitter, fantásticos os comentários aqui no blog, no blog correria, no youtube e em todos os grupos de discussão de corrida que passei.

Todos foram UNÂNIMES, se revoltaram, xingaram e agora sentem desprezo pelas declarações do Marechal.

Eu acho tudo isso uma grande INJUSTIÇA!


Esse senhor que passa o ano inteiro como o cavalo na parada de 7 de setembro em relação aos corredores da maior prova do Brasil virou unanimidade, conseguiu toda a atenção de uma bela matéria só para ele.

Deveríamos ter dado mais DESTAQUE para o tal 1% que fez acontecer, que acordou cedo na manhã mais fria dos últimos novembros. Mostrar e agradecer o ótimo trabalho da TV Cultura/SP, do SBT e da ESPN Brasil que fizeram ótimas matérias mostrando a determinação desse grupo de corredores, a maioria desconhecidos que se juntaram em prol de uma história, de uma tradição.

Devemos registrar e lembrar sempre dos amigos que vieram de outras cidades e até de outros estados para participar de um TREINO de corrida. Muito bom vê-los no pé da escadaria da gazeta Alex, Nelton e Odila, cariocas que estavam ao lado do Campeão José João, do senador Suplicy, da Martha Dallari que aparece no vídeo organizando a turma e informando o 1% sobre o apoio da Policia Militar.

E as palavras do Vicent Sobrinho e do Sergio Xavier, jornalistas corredores de revistas concorrentes mas que demonstraram o mesmo amor pela corrida e pela tradição, amor por São Paulo e sua história.

E pensar que alguns viraram pela primeira vez na paulista depois de subir a "temida" Brigadeiro, muita emoção mesmo que em treino foi o que sentiu a  Ale Vanini que correu acompanhada pelo Cassio, Vicent, Adri, Chris, Fabiano, Joel e muitos mais.

O que dizer da Equipe 5Ways que compareceu em peso para apoiar a #SSnaPaulista, fornecendo água para quem precisasse, também estavam lá a Yara, o Guto, a Paty, o Daniel Chaves que tem tudo para em breve gravar o nome na galeria de Campeões da São Silvestre, mas qual a graça de ganhar se não for na Paulista?

Ganhar no obelisco pode ser em qualquer domingo do ano, sempre tem corrida por lá.

Bruno Vicari e Simone Manocchio, Ricardo Capriotti e Alessandra Alves, rivais nas ondas do rádio(Jovem Pan x Bandeirantes), mas UNIDOS são corredores que lutam JUNTOS pela preservação de uma história.  O Erich Beting que não pode participar mas estava atento acompanhando tudo pelo twitter quando às 07:30 a SulAmérica trânsito informou que pelas ruas do centro estava acontecendo um treino/protesto em defesa da história da cidade e do esporte brasileiro.

As explicações do Técnico Wanderlei de Oliveira, e as imagens de tantos corredores que estavam ali representando os tantos milhões de brasileiros que mesmo sem nunca ter calçado um tênis de corrida sabem que corrida é a São Silvestre. A principal "MARATONA" do Brasil.

Inclusive, dessa forma também pensa a assessoria de imprensa da corrida que afirmou que em 2011 o Marilson não correria a Maratona de São Silvestre.

Não, não podemos fugir do FOCO. Esse post não é para falar dos erros, é para EXALTAR os corredores que lá estiveram na tentativa de SALVAR uma TRADIÇÃO.

E a Carla Gomes da ESPN Brasil que por pouco não foi agredida, coragem e profissionalismo. PARABÉNS!

Fica aqui a menção e o reconhecimento a todos vocês, amigos que lá estiveram e mostraram que esse 1% incomoda  MUITA GENTE! Gente que madrugou no feriado para conferir.

Valeu Kleber, Fabiano, Nelson Evencio, Chester, Dani, Marineide, Nishi, Luis, Sirlei, Zilma, Edu Elias, Nino, Abreu, Rodrigo, Nino, Joel, Ricardo, Renato, João, Etienne, Lauro, Tião, Patty, Chris, Eduardo, Osvaldinho, Augusto, Marco, Arlindo e muitos outros nomes que fizeram a manhã fria do feriado algo muito legal por um motivo muito importante para o esporte brasileiro e infelizmente quem levou a FAMA foi o único contrário ao movimento, a história e a boa educação.

Eu sei que esqueci de muitos nomes, mas já se passaram 17 dias e a memória está bem fraquinha...

#colucci2011

4 comentários:

  1. Faço parte desta luta! E tenho certeza que uma hora ou outra teremos que incomodar a Globo...ela pensa na visibilidade e no dinheiro eu espero que ela se toque que tem um Coronel que pode prejudir todo o sonho dela e quem sabe ela pense em mudar algo. Seria um sonho? Não precisamos continuar a incomodar até o momento em que quando alguém digitar a palavra São Silvestre apareça somente protestos e mais protestos...será que não incomodará?
    @abreutax

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela divulgação. Acabei de escrever para a organização pedindo meu dinheiro de volta e cancelando minha inscrição.

    ResponderExcluir
  3. é lastimavel tudo o que estão fazendo com uma prova tão tradicional.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Colucci,
    Obrigado pela força que você gentilmente prestou lá no blog que escrevo.
    Muito agradecido!
    O "Marechal" mostrou a verdadeira face, não é mesmo?
    Boa semana para você.
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir

Sua opinião é MUITO IMPORTANTE! Obrigado pela visita e VOLTE SEMPRE Aproveite!!! inscreva-se por email #aisim