quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Monarquia da São Silvestre



Quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Ontem foi feriado da Proclamação da República Brasileira instituido pelo feito do Marechal Deodoro, o da Fonseca,  que em 1889 derrubou a Monarquia no Brasil, instaurando o presidencialismo que muito tempo depois e muitas HISTÓRIAS chegamos ao regime democrático com voto direto.

E um dia após o feriado do Marechal Deodoro, encontrei um belo desabafo no facebook, um desabafo contra o Marechal Deodoro da atualidade, que na sua função de Presidente da São Silvestre instaurou a MONARQUIA, a monarquia na corrida mais importante do Brasil.

Essa é a imagem do protesto, e o texto segue abaixo:


"Não somos apenas 1%, somos apaixonados por um esporte carente, que como base tem pés descalços, falta de apoio, falta tênis, falta de alimentação adequada, os maiores corredores do mundo tiveram sua trajetória iniciada sem um tênis nos pés, o coração transbordando de amor pela corrida sempre foi o combustível que impulsiona nossos ídolos, além de conviver com os preços altíssimos das inscrições cobradas pelos organizadores das provas, agora temos que engolir declarações como as que foram dadas pelo Senhor Julio Deodoro. PROTESTO, UNIÃO, QUEREMOS A SÃO SILVESTRE NA PAULISTA." Fran www.aeckaue.com.br

Eu concordo com as palavras do Fran, um guerreiro que mesmo com todas as dificuldades que a vida lhe apresentou, ele não desistiu em momento algum e foi além, fez acontecer.  O A E C KAUE é uma das coisas que nos incentiva a batalhar sempre pelo que acreditamos.

O Fran, um nordestino, que cresceu em uma região totalmente abandonada pelo poder público, onde o caminho fácil das drogas e do crime o chamavam diariamente, e ainda assim, batalhando contra todas as adversidades teve tempo para se dedicar as crianças carentes, mostrar a elas o caminho do esporte, esporte que ele sempre se dedicou e enche de esperanças a molecada do A E C KAUE.

Quem quiser conhecer a história do Fran, acesse o site www.aeckaue.com.br, ou leia o Livro FRAN, um guerreiro na periferia, ed. BelaCop Livros.

Eu conheço o Fran, li o livro, me emocionei com as histórias e tenho certeza que em momento algum o verei falando como esse Sr Marechal do século 21, uma pessoa sem educação que deveria se retratar não com o 1% que ele não está nem um pouco preocupado, mas com o 100% dos corredores do Brasil que passam o ano sonhando em correr a São Silvestre mesmo sabendo que água se tiver será só no Km 4, se for gelada então pode agradecer aos céus, sabendo que será tratado pior que animal na largada, que no último momento podem mudar todos seus planos sem explicações e mais um monte de falhas que sempre são relevadas pelo significado maior da prova, agora não existirá nem SIGNIFICADO e ainda somos obrigados e ver e ouvir tais declarações....

 Você chegou agora? Não viu o que o DONO da São Silvestre falou? Veja AQUI

#Colucci2011

Um comentário:

  1. Vou repetir aqui meu comentário do vídeo postado no Youtube:
    O Sr. Julio Deodoro da YESCOM é o principal culpado pela morte da SSilvestre. Este Sr. que nunca participou de uma corrida de rua defende os interesses da Rede Globo e só se preocupa com dinheiro no bolso. Nunca se preocupou conosco os corredores de rua e sua arrogância neste vídeo é prova disto. Somos nós corredores de elite e amadores que fazemos o verdadeiro espetáculo da SSilvestre. São Silvestre sem chegada na mais paulista das avenidas que é a avenida Paulista ??? TÔ FORA !!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é MUITO IMPORTANTE! Obrigado pela visita e VOLTE SEMPRE Aproveite!!! inscreva-se por email #aisim